Colorindo o mundo: Tavinho, Carluxo e toda a areia em volta!

O movimento Ratos di versos tem sido minha casa emocional e meu abrigo quinzenal, que é quando os eventos acontecem.
Além de nós e nosso vício de escrivinhar, recitar e comemorar, lá aparecem aqueles que nunca pensaram em fazer o mesmo por medo ou inibição. E fazem! O que é um dos grandes prazeres do lugar e dessa vida.
Fico pensando nas coisas que não tenho coragem de fazer e os percebo sentindo o mesmo e mudando. Em um pequeno tempo inesquecível e passível de ser revisitado, movimentam o rumo da história que nos encolheu tanto, através de uma educação social caolha incapáz de assimilar diferenças e apoiar positivas mutações. Tornou-se útil e rentável criar patologias crescentes.
Pois bem! No Beco, como em alguns outros lugares, eles pegam o microfene e recitam e falam e mandam recados poéticos para as mães no Ceará que vão ouvir seus corações vibrando na ressonância do som. E eis que alguém - juju - tira um celular que grava imagens como vídeo, lança para youtube e, subitamente o japonês escolhe a carícia poética da filha para a mãe em Hidrolândia- Ceará, como sua distração até a chegada do avião para a Dinamarca. Taí a cadeia alimentar. Nada de arrôtos intelectuais. O que voce leu, pintou, escreveu, filmou se espalha como uma gota de delicadeza num mundo onde a humanidade continua fissurada em guerras. O próximo passo é ver de perto - caso voce não esteja no japão- a música dos Caras, os saraus, o cep, o poemashow, letras, repúblicas, expressões variadas de artes de qualquer plástica e conteúdo além do teu próprio trabalho.
Link, blog, divulgue amigos, estranhos que de tragam essa delicadeza, as vezes pancada à flor da pele. Distribua-se. Não se guarde numa mala. Tá valendo! Barracudas voadoras poderão pescar suas sensações e alegrarem o céu como nuvens, sacudindo a organização do mal....

bjs, maris

Um comentário:

Ratos Di VERSOS disse...

lindo, Maris...
Delicado, profundo...
de fazer refletir...

e pra dizer que VAMOS BOMBAR no YOU TUBE... todos nós RATOS e RATAS desse PLANETA!!!

Amo-TE!

Bjos
Juju