confesso

que eu rata acabo de matar uma bruxa
uma bruxa que é nome popularesco para aquela borboleta preta que parece uma mariposa ao contrário
uma bruxa que entrou enlouquecida ventando pela minha janela
uma bruxa que me assustou rata enquanto pensava na vida
uma bruxa...

rata que sou,
não devia deixar-me assustar por asas amedrontadoras
nem por sustos afins...

rata que às vezes borboleta é...
sou!
rata que sonha em alçar longos e demorados vôos pelo espaço fonético das palavras
rata que de arco-íris se veste para falar poesia
rata que gosta particularmente de magia
e simpatiza com bruxas...

eu enquanto rata sou bruxa
enquanto borboleta sou rata
enquanto bruxa sou eu!

matei talvez um dos pedaços de mim que mais me incomodava
nesta noite de ventania,
calor e dor nas costas.

Nenhum comentário: