Ontem teve Ratuscada no Beco.
A galera toda reunida e a poesia reinou soberana mais uma vez.
A paz e a benção da Lua cheia encheram os corações de amor, os que doíam mostraram a sua dor, os excitados, os desgostosos, os com raiva, os alegres, os poetas de primeira viagem...
Todos!
Todos se fizeram um e o resultado está nesse poema coletivo!

Eu mantive as palavras como foram escritas no CADERNO dos RATOS para o nosso POEMA não perder a essência.

Bjo de RATA,

Juju Hollanda


Poema coletivo (09.08.2006)

O tempo passa a vida passa
enquanto eu trabalho pra acumulá
relatividade pra mente poder criar...

É na faísca da loucura que sesconde o cerne do gênio
o beijo, o passo, a lua.

lua da mulher nua, da amante, da tocaia, da menstruação
beijo de judas, beijo de Israel
que eu mando pra puta qui o pariu.

borboleta é a mulher a sambar
e daí, vale a pena ver ela requebrar.

Silêncio, silêncio, sssilêêncio
no mato, em casa ah...precioso
se for interno não existe
multiplica-se numa viagem louca
no meio de uma madrugada escrota
em que vc pensa mas não se expressa como quer
seja no papel ou nas palavras
transdução preciosa.

Na mente vários movimentos...
muito corrido, vários "flashes", impossível alcançar
pensamentos difíceis de distinguir...
Palavras feitas, um intuito de sonhar...
Sonhar para poder amar, pois
este sentimento tão árduo, tão profundo e tão complicado
O amor tem prazo de validade
Será que o meu já venceu?
Venceu, vencerá, conquistará, reinará; basta pensar.

O amor
não tem idade
endereço, sexo, prazo quiça validade
O amor
nada mais é que
um pedaço do eu
que ama o seu
O amor sou eu
O amor é dúbio, mas na realidade ele é irmão
do ódio...tudo se torna sentimento
Amor que não existe, que é egoísta
e machuca o íntimo do seu ser.
mas como viver sem amar...
Como viver sem fuder, fuder
é muito bom sentir o mel quente
que sai de dentro de você.

Você que sou eu
e eu que estou aqui sem você
nesse imenso turbilhão de coisas
confusas.

O amor salva o mundo, mas o humor
salva o homem.
Puta que o pariu! Disse a princezinha
ruborizada
Salve este brasil disse a macacada!
Salve a vida o amor e a morte!
Salve o Rio!
Rio, choro!
Chôro de Pixinguinha
Pixinguinha é doce como o choro, como o mar
do Rio, faz carinho no ouvido
Bate o coração...chorão, chorinho,
que bom dá um chorinho e sentir o coração
chorar que nem uma navalha...
ou porvir quando a alma é quase
uma mortalha...ah...o amor...

Amor talha a morte
Amo a talha
Mortalha
Morte
Amor
Amo-te
Tal qual a morte
Ama a mortalha
Talha o amor
Amor


Poeteira por provocação
de repente
de supetão (com u ou com o?)
escrevo versos?
ou não?

Segue poeta obscuro no escuro que clareia a noite
sinceramente nua.
e quem disse que a poesia é sua?

Sua, sono, seu sono, sua idéia.
liberta-te pois e canta, canta teu pranto, tua dor,
tua lembrança...tua fome...tua ganância...

Podemos ser um
enquanto estivermos

Podemos ser tudo
a partir do momento
em que nos dispusermos
estar junto, como um só
ser
Coletivamente em um só
pensar e agir
como um ser só.

Não te levo nem mesmo pro inferno
não te quero e não espero nada de ti
hoje eu quero ficar sozinho e de repente
quem sabe alguém diferente bem diferente
saiba chegar devagarinho me falar
baixinho e me deixar contente.
ande! Venha, destrava que não custa nada!

Nada nada nada dessa vida engata na Lapa.
Só é alguém que sente
quem é alguém hoje, amanhã e somente.

Sente meus olhos, meus pêlos,
Meus selos,
Sente,
Sente homens que mentem que te amam
Sente homens
com pirús enormes que farão
você gozar até amanhecer.

Sente homens que dão beijos em
outras bocas
que não a sua
Sente, sente, sente...

Sente, sinta, cinto apertado no pescoço sufoca minha alma alma nua nua não pelada!

E no Beco do Rato na manhã seguinte ela alizava os pêlos agradecida, pela noite anterior junto aos Ratos.

Nenhum comentário: