POEMA COLETIVO (04/10/06)

Sem chuva e com lua alta no céu, ontem no BECO DO RATO, aconteceu mais um Sarau Pop Poético RATOS DI VERSOS. Ao ar livre muitos poetas compareceram e declamaram no palquinho.
Além dos próprios RATOS, que estavam inspiradíssimos... Mano Melo, Pedro Lage, Igor Cotrim, Augusto Dias e outros que passaram por lá para conhecer a RATUSCADA.

Foi uma noite inspiradora e muito alegre.

Dudu Pererê fez arte e montou duas mesas com instalações “plástico-poéticas” e perguntava: O q q é isso? O q q q q é isso? (mais tarde, respostas por aqui) – e o POEMA COLETIVO de ontem ilustra bem esses questionamentos. Vivemos sempre a perguntar, questionar, procurar respostas e na atual conjuntura político-social do País nos perguntamos: O que será melhor?

Maristela depois de se pintar de vermelho declamando o “EU TE AMO, MAS NÃO TE QUERO”, recolhia endereços, pois está cansada de receber contas. Ela quer receber CARTAS!!! – não só ela, mas quem mais quiser... ( essa inovação está sendo viabilizada pelos RATOS DI VERSOS) – trocar cartas, conhecer melhor as pessoas, fazer novos amigos e encher a vida de expectativa, alegria e espera.

Eu também estou cansada de ser só REMETENTE e quero troca...

O Miau do DAN vai para o YOU TUBE daqui a pouco.

Carluxo falou poemas novos, mas não esqueceu do clássico e belo “ORGASMOS DE NICOTINA” (que já ta no YOU TUBE).

Viver é escolher o tempo todo e as pessoas ontem escolheram o Beco pra se expressar e procurar respostas... suprir qualquer falta, tomar uma cerveja, ouvir poesia e rever amigos.

É isso aí. Dia 18/10/06 tem o próximo RATOS DI VERSOS e mais um COLETIVO.

Ganhamos também um presente: um poema assinado umas duas, três folhas depois do final do COLETIVO: Leandro Fortes fez um poema-bilhete direcionado a alguém... por isso, “blogo”!

Leiam e questionem-se!

(OBS: A grafia foi mantida para não alterar o resultado do poema).


Por onde caminha,
a sombra dos passos dos sapatos dela
por onde anda?
Hein?
Com quem?
Eu fui
sem ninguém
que importa com quem?
O que importa é que você não fique sem.
Ui,ui,ui, meu amor não vem
Sapato, sapatão
O fato é que lá foi ela
Passos firmes, nariz em pé
Rebola pela rua e faz dela o que quer,
Porque na sua vida
Só participam aqueles que você quiser

Com salada russa...
A lua vinha descendo redonda
Como um quiabo
Se você não gosta de chiclete
Porque robou minha bicicleta?
A opção era casar ou
Comprar uma bicicleta
Por isso roubei para declarar
Meu desgosto por escolhas desse tipo.

Tipo meio maluco mais sempre
Comquistei para mim tudo
Que eu quis mais não tudo
Podi conquista por isso
Que vou casar
Casar pra não criar
Caso
Mesmo quando chega
O acaso
Casualmente
Vou
Para o teu casulo

Hoje vou lhe contar uma coisa
Fica aqui parado ao meu lado
E me dá um pouco do tanto do
Que eu acho...
Será meu mais tarde
Mas não tarda...(não tardarás)
Em me oferecer o muito
Muito de algo pouco que me inflama
Esta chama. Ah! Esta chama
Que te clama insana...
Ah! Aquele panorama...
Pan? Na lama?
Que lema é esse?
É lume luminético?
Ácido asfórbico?
Bala Juquinha ou VW?
É doce cajuzinho ou bicicletinha?
Que seja se não o que moveria a chama?

Brigadeiro na briga
Que era minha
Dele
No lero lero que era
Nosso
Não posso sucumbir
E deixar a loucura
Ir
Só porque eu quero
Minha cara, te quero
Querendo a cor caliente
Querente, contente, como gente
Presente...
Empacotado, produzido...perdido! fudido!
Contente!!!!
Pervertido/ ordinário/ todo igual

Amor sem fim
Cores de jades
Esmeralda marfim
Nos invade amor
Sem fim felicidade
Uma coisa assim

Estão desimando
O oriente
Precisamos de amor
Que nos oriente

Estou morando
Em santa cruz
Das 13 ilhas
Rodovia do sol
São cosmos
Sem contrariar
a lei
e é irmão de sangue
de são Damião!


Nada teu exagera ou exclui
Sê todo em cada coisa
Pensar é estar doente dos olhos
Não tenho filosofia, tenho sentido
E há metafísica bastante em não
Pensar em nada
Pois paz sem voz
Não é paz. É medo.

Se um dia perguntarm
O que quero
Quem sou
Pra onde vou
Perguntas, perguntas
Pra que perguntas?
A vida só me apresenta perguntas
E as respostas?
Não sei...
Talvez um dia as descubra...
Quando descobrir o que é amor
Quando descobrir que é o amor...
Não sei
E neste não saber
Talvez encontre as respostas
Pois com elas
A vida acaba...

Nenhum comentário: