Liberdade, liberdade...

E eis que um dia dois rapazas puladores Chacal-liando as noites, resolveram dar um pulo no Beco do choro e cinema - beco dos ratos. Voltaram excitados para o Planeta Letra de onde vieram e perguntaram para os demais habitantes: -"voces querem Ratificar nosso Planeta, no centro da Terra - LAPA!!!!!!!- ? Eles (o rei Marcinho, dono do bar e sua família) deixaram a gente ir prá lá!"
Imediatamente fomos já para o primeiro feito da desorganização poética, totalmente apoiados pela técnica microfonada do cineclube (Fred e Vivi), palquinho, cerveja barata, mesas e nóss! Sem tele-pontos, pontificamos e, nunca faltamos ao nosso compromisso de desorganizar! Nos denominamos então, os Ratos Di Versos do Beco do Rato, vindos do Planeta Letra, alguns gestados no cep 20.000 do cientista maluco, Prof. Chacal!
E aqui acabou a história que entrou para a história em contínua evolução quinzenal.
Microfone aberto, os Ratos desorganizadores, falam um dois poemas em quatro horas e os ratos que chegam de todos os buracos, mandam o "VAMOS VIVER", recitando livres a noite inteira. Eu, ratazana original do lugar, desorganizadora fêmea, levei pito do apito do rato visitante que não entendeu que a gente agora também divulga trabalhos alheios (atenção para o livro que será lançado do amigo baiano) e para o movimento "Cartas sim! Contas, não!" ( já estamos com os endereços para os interessados em MANUSCRITOS ANÔNIMOS OU ASSUMIDOS)!
Vou falando marrenta de sorrisos: Não pisa no meu rabo, não! Se segura excitado que os recados eu vou dar pois, não é que a bagunça virou um movimento popular?! Posso falar um poema e te deixar cantar à noite inteira mas vamos divulgar os ratos mils do nosso Brasil! E se o homem do casaco estampado, o rasta que abriu o evento com um poemão, fica livre na nossa gestão, como eu, ratazana escolada, não vou falar da rapaziada!? Rato não é cacique e nenhum chegante é pajé! Liberdade, vive no pé!
"Liberdade, Liberdade! Abre as asas sobre nós!"
Fim do fim!
Personagens:
- dois rapazas puladores: Dandan e Dudu Pererê.
- habitantes do cep: Carluxo, Maurição, Marcelo Nietzsche, Dudu e Dandan (guest star: Laurant).
- nascidos no Planeta Letra: Maristela e... D. Ratão? Waldomiro?
- parida no beco: Juliana Hollanda
- Tavinho Paes (sempre!)
- D. do bar do beco - Viva Marcinho!
- Equipamento, acalanto, inteligência e cinema na veia - Fred e Vivi.

obs: deixa eu esquecer alguém que memória não é o meu forte mas, que o espaço trouxe ratos de todos os lugares, Ah! Isso trouxe! - mais uma vez agradecemos ao Prof, Chacal, a honra de termos ratas tão belas, talentosas e pequeninas do colégio Pedro II aonde ele começou um novo trabalho - Carol e Romã! Estáo no nosso trono - e no do papai cep, é claro!
ENTÃO, preparem sua guarnição que vai ter muito carnaval orelhudo esse ano!

PEDRO LAGE, fomos clonados!
Pedras nas pedras e estrelas no mar!
O trabalho que eles vão ter...?!
Obra de Juju que fez esse painel lindo
e liberou para o computador fazer o acabamento!
Sou mais a DEPLÁ - mas confesso que ficou tudo de bom!
beijossssssss,
maris

Nenhum comentário: