POema Coletivo RATOS di Versos - Beco do Rato- (04/04/2007)

encaixotaram os RATOS
os auto falantes não podem ficar
no fundo da caixa
mesmo que seja uma caixa
amarela
desencaixotem os RATOS!
eles querem ficar nos bueiros...
livres dentro e fora dos bueiros
nos canteiros de sangue onde a vida
mergulha no alfa-ômega de mim.
mergulha-se no âmago de mim
mergulha, mergulha, mergulha
encaixotar os ratos
esncaixotar a poesia
encaixotar a voz
matar a alma
mataram a alma encaixotando
a poesia da Rataiada e deixando
o Beco calado e vazio aonde só
uma bicicleta repousa calada...

tem muito queijo de rato
poemia aqui me tens de regresso
e confesso
o queijo está mais vil
que o rato.
o rato só me ratifica se eu estiver fraco
o freio estava estabelecido como muro
muita coisa sem sentido... oposto

no fundo do poço ratos
no largo do machado
ratos
na história dos homens
ratos

a física estuda movimentos, optica, onda
como Gonçalves Dias dizia
minha terra tem palmeiras
como canta so sabiá
as aves que aqui gorjeiam
não conjugam como lá
os físicos são como condor
não parecem
mais no fundo
cantam como o amor

não aceito esta conversa cara
quem espera tempo bom é sertanejo
não leve a mal, me dê o meu agora
em festa de rato não sobra queijo

quem dera, ser tudo que mamãe quisera...
quem dera, ser tudo que se precisa nessa nova era
no entanto, sou apenas alguém, com uma
prestação nas casas bahia´s
sou apenas um homem vivendo todos os dias.

enquanto há noite, há vida!
alma sobrevoando o céu, faz tudo
esmorecer; matenho o pensamento
quieto
penso;bebo;fumo;penso!
será;sempre é como termino.
dúvida? não sei!
ironia do mundo a gente dorme
ele não
mas tudo bem, amanhça é outro
dia mesmo.
assim termino mas será que
comecei?
a noite é feita para se encantar
conhecer, amar, brigar
sorrir, cantar, sofrer
ficar, transar, romper...

Nenhum comentário: