Poema coletivo de 07/02/07 - Ratos di VERSOS -Beco do Rato -Lapa

Ratosdiversos no pré-carná
é o começo de marchinhas siderais
impossíveis a qualquer tipo de pensamento,
improváveis a múltiplas planícies inplacáveis
Ratos diversos Carnal, se embriagando
no meio do asfalto e se esfacelando pelas
madrugadas se entorpecendo na loucura.
A carne que se posta crua
sente o asfalto da Lua
escala das estrelas à grua
Ratos diversos que
se divertem e
não machucam,
não destroem
e amam poesia
amizade e
divers-ons.
Ratos que sabem quando e o quanto
Ratos que deixam livres dentes
para roer queijo
e circulam no asfalto com
amarelinhas e brincadeira de
criança
Ratos livres que sabem poesia
no quando, no onde,
no mundo, na vida e
com quem.
Limite!
Ratazanar a cabeça de alguém
a poesia se permite
se transmite
a Moacir Luz, Cacá Diegues no
Beco onde Ratos se Rateam nas
brechas do poema
É carnaval
sobram-se a poeira
pau pereira
zé pereira
indiscutivelmente os Ratos mergulham
nos Becos daLapa
no tapa
sem rapa
nos Becos da Lapa
no Beco estou seco, mas no canto me encanto
com a poesia falada.

Toda poesia falada vem da alma
encontrada, encantada, escraxada
que inccomodada vira raiva
e sobe que desce, que sobe e desce
e enaltece a poesia em prece
e se você soubesse, quanto esaltece
o beco seco, molha a garganta, e cresce a
vontade de dizer a verdade e mostrar
o que restou da poesia e malandragem
e assim volta cão arrependido
que chora o amor que foi perdido.

Etoda poesia mesmo não falada
mesmo oculto, escondida, na surdina
tem rotina.
rotina, rotina, tira, tira todos
-os dias a mesma rotina de ir e vir
de ficar e voltar a poesia circula
rotina liquidA...ir e vir inevitável
hein?!
hein o mesmo digo
ratazana e come em
seu lugar lugar porque aqui
-esta o lobo mal
a poesia lugar algum
de todos nós, de onde vem!
mas todas as vezes
que meus olhos
mergulham nos teus,
um abismo de névoa
sou esse teu reflexo
trôpego escorregando
sempre, caio de cara,
para levantar-me e cair
mil vezes, tonto de quedas
ainda assim quero
me perder nesse labirinto
de palavras onde você
é a palavra q soa
como poesia atravessada
na minha garganta.
A minha garganta esgasga o coração
solta e a alma presa!

a Vida é maravilhosa
independente das nossas fragilidades

O tolo não é aquele que comete
um erro, mas sim aquele
que insiste em repetí-lo
te amei no passado
te amo no presente
se o futuro permitir te amarei
ETERNAMENTE

Juliana não tenho nada para dizer
a não ser que os seis seios
são lindos e eu sou carente
de reprodutos de leite
mamãe eu quero mmamar (lembrando que é carnaval)

todos os Becos são cegos
de amor

Roma nada é
Só o Beco me faz
só o Beco é

ví não vi
bem te vi
confesso q vivi

resisto ou re-existo?

live, if you whant to live
leave, if you whant to live
fly away
fell the wind
save the sky
the sky near for us
blue where you are
near for us again
near for us again!

meu tempo é a jato, é hoje, é isso
tenho pressa
não existe amanhã para mim.

Nenhum comentário: